Tuesday 13 February 2018

Ariff rashdan forex


Bahar com a atriz Sharon Stone no lançamento de um novo carro da Lotus no Show de Auto de novembro de 2018 Por que a Khazanah manteve a nomeação de CEOs errados, não conseguiu controlar e monitorar a performance de seus CEOs e atrasar a detecção de quaisquer transgressões. A DRB-Hicom Berhad anunciou duas semanas Suspensão do CEO do Grupo Lotus PLC, Dany T Bahar para facilitar uma investigação sobre uma queixa sobre sua conduta em 28 de maio. Leia Rocky Bru aqui. A investigação é bem-vinda porque o Lotus nunca contribuiu para a linha de fundo Protons, mas depende do Proton para receita e rentabilidade. Há preocupação com o Lotus uma vez que o Proton garantiu seu empréstimo por 163270 milhões (equivalente a taxa atual de RM1.214 bilhões) supostamente para introduzir novos modelos e expandir as operações de fabricação. Bahar, o ex-executivo sénior da F1 da Red Bull e da equipe de Ferari não cumpriu sua promessa feita quando contratada como CEO da Lotus em 1º de outubro de 2009. Seu estilo de vida de filme extravagante ao custo do Lotus está em questão. No entanto, seu contrato foi prorrogado por Proton e Khazanah até 2017 antes de DRB-Hicom ter assumido. Por que os críticos da Khazanah estilo Temasek herdaram da administração anterior, colocariam as questões: por que Khazanah selecionou Bahar em 2009 e ampliou seu contrato até 2017. O F1 e o homem de marketing eram apropriados para o plano de postagem e negócios. Por que Khazanah continuava fazendo Os mesmos erros nos compromissos dos CEOs e negligenciar seu controle e monitoramento. Eles acham que a responsabilidade deles termina depois de nomear um CEO. Antecedentes em Dany Bahar. No dia 28 de fevereiro, Rocky Bru aqui perguntou por que o contrato da Bahars foi prorrogado até 2017. Ele apontou isso CIMB e Maybanks reprimiram o lançamento de 16370 milhões ímpares de um empréstimo de 163270 milhões (RM 1,2 bilhões) para a Lotus e parte do dinheiro pode ter chegado à Tailândia. No entanto, a BBC (disponível no Bigdogdotcom aqui) informou que foi o governo da Malásia que reteve 16310,4 milhões de recursos. No entanto, Bahar continuou preocupado porque não cumpriu suas promessas feitas ao Conselho de Administração da Proton quando foi contratado em 1º de outubro de 2009. Esse Conselho de Administração foi controlado por Khazanah. Geralmente, o fabricante de automóveis apresentaria um modelo único para cada segmento de mercado selecionado por lançamento. Bahar fez a coisa inédita para um fabricante de automóveis em dificuldades para lançar 5 modelos de rua mais recentes em 2018. Leia aqui. Quem é este Dany Bahar O seguinte é compilado a partir do site lotusdanybahar: Bahar foi o Chief Operating Officer da Red Bull8217s de 2003 a 2007. Ele supervisionou e foi responsável pelo desenvolvimento global de negócios corporativos com ênfase em marketing, vendas e eventos. Na Red Bull, ele desenvolveu a estratégia de entrada de F1 com Red Bull Racing (anteriormente Team Jaguar) e o estabelecimento da Scuderia Toro Rosso (Red Bull Racing é o 8220A-team8221 e Toro Rosso foi projetado para desenvolver novos drivers). De 2007 a 2009, foi vice-presidente sênior do departamento de vendas, marketing e comunicações da Ferrari SpA. Ele foi responsável pelas vendas mundiais de automóveis rodoviários e negócios pós-venda, negócios globais de caminhões e F1, atividades de marketing, licenciamento e merchandising. Bahar foi o CEO do Grupo Lotus desde 1 de outubro de 2009. O sueco nascido na Turquia possui um MBA do MC Institute of VeveyLausanne. Ele assumiu o cargo de Michael Kimberley, que atuou como CEO da Companhia e do Grupo desde maio de 2006. Kimberly atualmente preside o Comitê Executivo do Lotus Group International Limited (LGIL), criado em fevereiro de 2006, com Syed Zainal Abidin (Diretor Gerente da Proton) E Badrul Feisal (diretor não-executivo da Proton). A LGIL é a holding do Lotus Group Plc. A Lotus Cars é um fabricante britânico de carros esportivos e de corrida com base no antigo site da RAF Hethel, um aeródromo da Segunda Guerra Mundial em Norfolk. A empresa projeta e constrói automóveis de corrida e produção de características ligeiras e de manipulação fina. A Lotus também atua como uma consultoria de engenharia, fornecendo desenvolvimento de engenharia8212particularmente de suspensão8212para outros fabricantes de automóveis. O departamento de Powertrain menos conhecido é responsável pelo projeto e desenvolvimento do motor Ecotec de 4 cilindros encontrado em vários carros GM, Vauxhall, Opel, Saab, Chevrolet e Saturno. Hoje, os modelos atuais de Lotus Elise e Exige usam o 1.8L VVTL-i I4 da Toyota Celotas GT-S da Toyotas e o Matrix XRS. Proton assumiu os lótus do antigo proprietário falido Romano Artioli em 1996. Anteriormente, a Artioli comprou a empresa da General Motors por 16330 milhões em 25 de agosto de 1993. A GM, por sua vez, comprou da propriedade do empreendedor original Engenheiro Colin Chapman em 1986. Chapman Morreu em 1982 e foi atribuído pela construção do Lotus desde 1952. Por que o Conselho de Diretores controlado por Khazanah da Proton contratou o Bahar. O que foi a base para contratar um executivo sênior de alto padrão para a equipe de corrida de F1. Foi sincronizado com o plano de prótons para o Lotus Para transformá-lo de sua operação de design para a fabricação. Os seguintes extratos são de relatórios no site financeiro britânico. Este é o Money. co. uk aqui. Abaixo: o Financial Mail estabeleceu que as acusações se centram em centenas de milhares de libras gastando em remodelar sua casa alugada e mais de 1631 milhões em aeronaves privadas, incluindo jatos e helicópteros para pilotar a Bahar para corridas de Fórmula 1 e outros eventos ao redor do mundo. Amigos: Dany Bahar, à esquerda, com a cantora Alicia Keys e seu marido, o rapper Swizz Beatz, que recebeu um trabalho com a Lotus Bahar não contesta nada disso, mas, de acordo com amigos, ele insiste que os gastos eram parte de seu contrato de trabalho e Inteiramente apropriado para o chefe de uma marca de automóveis de luxo envolvida na Fórmula 1. O que parece ter enfurecido o DRB é que, enquanto Bahar desfrutou do estilo de vida do chefe da empresa de produtos bem sucedidos, o Lotus baseado em Norfolk perdeu mais de 1631 milhões em 2017 e tem dívidas de 163200million. Bahar, de 41 anos, que nasceu na Turquia, mas agora é cidadão suíço, recebeu 1631,2 milhões de pessoas por seu trabalho e misturado com estrelas como a cantora Alicia Keys e seu marido, o rapper de Nova York, Swizz Beatz. Bahar nomeou Beatz como vice-presidente de design criativo e marketing global da Lotus8217s. Um mês depois que os malaios compraram o Lotus, eles começaram a investigar o funcionamento da empresa e como ele estava funcionando. Foi este exame pelo gigante da contabilidade Ernst amp Young e um time do consultor financeiro Rothschild Group que resultou na suspensão dos Bahar8217 em 25 de maio enquanto uma investigação foi lançada em uma queixa sobre sua conduta. Reformado: Dany Bahars alugou a casa. A empresa e a Bahar se recusaram a comentar o caso, ou mesmo a se pronunciar sobre os motivos da suspensão de Bahar, que foi nomeado para o cargo apenas em outubro de 2009, tendo sido recrutado pela Ferrari pelo proprietário anterior Proton , Outra empresa da Malásia. Mas o Financial Mail entende que as acusações dizem respeito ao alegado uso extravagante do dinheiro da empresa e a uma interpretação de seu contrato, que foi elaborado com o Proton. De acordo com as fontes da indústria, as taxas referem-se ao contrato em si, bem como as despesas em uma casa alugada em Norfolk, gastos com a empresa além dos limites acordados e usando o dinheiro da empresa para viajar excessivamente por helicópteros e jatos de negócios, algo que surpreendeu os novos proprietários. Mas os amigos de Bahar8217 insistem que todas as despesas foram especificamente escritas em seu contrato. Eles também dizem que ele tinha permissão para usar helicópteros e jatos porque era assim que os negócios eram feitos no mundo sobrecarregado da Fórmula 1. Era parte de seu trabalho representar a Lotus em todo o mundo, onde os carros estavam correndo e onde seus motores Estavam sendo usados. Também é reivindicado por seus amigos que Bahar teve permissão em seu contrato para aprovar despesas de até 1635 milhões e para fazer sua casa alugada por cerca de 16335 mil. Os amigos do Bahar8217 insistem que a questão da sua casa é típica da forma como ele está sendo manchado. 8216Quando ele falou com a cabeça de Lotus, eles concordaram em alugar uma pequena casa até encontrar uma casa mais adequada, 8217 disse uma. 8216 Ele encontrou uma casa e um acordo foi alcançado com o senhorio que, sem aluguel por um tempo, a casa seria remodelada. O projeto de lei para este trabalho, que era em torno de 16335.0000, foi pago inicialmente pelo Lotus, mas o principal é que ele está pagando a empresa de volta pelo pacote de pagamento mensal em uma base regular.8217 Não deveria ter havido nenhuma surpresa quando Ele foi nomeado que ele era um homem que vivia um estilo de vida glamoroso. Executivo assalariado com uma renovação de casa de 1635 milhões. Outro é o comentário do blog da Top Speed ​​aqui. Abaixo: novos detalhes chegaram à frente, que mostram que sua suspensão é por razões muito pior do que apenas uma mensagem de fogo em um quadro de mídia social. Acontece que o Lotus pagou a banca para alugar duas casas, o que não é incomum para um CEO, mas o que é incomum é um projeto de 163375,000 (589,000) builder8217s para renovações daquela casa de aluguel que foi paga pelo Lotus . Obviamente, o Lotus desligou essa válvula de água com vazamento em um ponto, deixando 16392,000 (144,450) de uma conta do construtor, não pagos, resultando em que Bahar seja levado para o Tribunal Superior, de acordo com relatórios. Então, agora, este CEO suspenso pode estar por pouco mais do que apenas jabs da gente dos meios de comunicação, pois ele pode estar em algumas acusações criminais, se ele for encontrado defraudado Lotus. Então, novamente, a bahar coletando seu pacote de pagamento mínimo de 1631,2 milhões (1,48 milhões) depois de enviar o Lotus mais para ruínas desde que ele assumiu em 2009 é uma fraude suficiente para nós. Parece que ainda não terminamos de falar sobre o Bahar e ele provavelmente não vai se afastar silenciosamente, dada a sua reputação de barulho. Incompetente gerente de negócios Proton foi uma das três empresas atribuídas a Khazanah para a mudança de turno. Os outros dois são United Engineers (UEM) e Malaysian Airlines (MAS). Até à data, Khazanah não deu marcha às três. A UEM foi descartada devido a projetos falhados em Dubai e ao status de lista pública assumido pela subsidiária UEM Land. Gawd. Um se pergunta o que aconteceu com o projeto falhado no Dubai, já que não está mais no radar de Bursa For MAS, o que é certo é conseguir um Airliner para ser CEO, mas Danny Nanny foi o CEO e o ex-executivo sênior da NST e CEO de Malakoff, Ahmad Jauhari foi nomeado. Após 8 meses de CCF, a equipe de gerenciamento nomeada pela Khazanah ainda está borrada na estrutura organizacional apropriada e no plano de negócios para o MAS. Eles são apenas o melhor caminho para os desejos da Air Asia. Seu plano de aumentar o vínculo Sukuk de RMB, 5,5 bilhões, mostra apenas a falta de criatividade, dentro da mentalidade da caixa e nenhum modelo de negócio viável. Tanto para os gênios Oxfords, Cambridges e Tingkat 4 Agora, finalmente, Proton teve que ser vendido de volta à DRB-Hicom. E é o proprietário original que acaba por fazer a reviravolta. A presença de prótons no portfólio Khazanah para todos esses anos foi uma perda de tempo. Com o último debacle no Lotus, a preocupação com o público da Malásia deve ser a garantia de Protons e os bancos malaios emprestarem 163270 milhões para o Lotus PLC. Embora existam aqueles que alegaram que a Proton agora é de propriedade privada do PLC controlado por Tan Sri Syed Mokhtar, a DRB-Hicom, a Proton continua sendo uma empresa pública e, naturalmente, de interesse público. O governo ainda tem interesse direto e indireto em Proton e Protons Lotus. A suspensão do CEO da Lotus PLC por suspeita de impropriedade aumentou a capacidade da Khazanah para controlar e monitorar suas empresas investidas. Não só Khazanah falhou em praticamente todos os seus novos empreendimentos, locais e no exterior, eles falharam ao dar a volta à perda de GLCs e, talvez, piorar o desempenho do dinheiro gerando GLCs. Esse é o legado de Tun Abdullah e Tan Sri Nor Mohamad Yakcop e as eternas mãos destrutivas de Khairy Jamaluddin e Tingkat 4 meninos, que incluem os nomes de Tan Sri Azman Mokhtar (Amokh) e Rashdan Yusof (Danny Nanny) na lista. Não é mais do que esconder as compras excessivamente excessivas da Singapore Parkway, da empresa indiana de saúde, do Apollo e do grupo de saúde turco, Acibadem, criando uma fusão com a Pantai e a IMU. O polêmico hospital Shah Alam ainda é muito mais barato no custo de construção de RM750,000 por cama quando comparado ao preço de compra por cama da Parkway, e talvez o de Apollo e Acibadem. Para não mencionar o passado movimento burro de permitir o controle de gestão de Cingapura na maioria Khazanah, Pantai, com subsidiária subsidiária da Fomemaas. Comitês de falhas de CEO O erro grosseiro de Khazanah reside no fato de que o próprio CEO, Tan Sri Azman Mokhtar, não é a pessoa apropriada com visão visionária, mentalidade estratégica e operações de negócios e experiência de gestão para executar Khazanah. Khazanah deveria ser um investimento estratégico para o futuro crescimento econômico do país e outros papéis estratégicos e socioeconômicos. Em vez disso, Amokh é meramente um analista, e corre Khazanah como uma preocupação do Gestor de fundos pelo retorno justo em comparação com o retorno de outros gestores de fundos. Sua atitude sobre ver perdas é uma vitória, algumas perdem algumas. Ele está fazendo coisas com base no intuito de comprar e vender ações para um portfólio sem qualquer senso de responsabilidade e preocupação com dinheiro público e futuro da nação em jogo. Uma vez que a Amokh está executando uma organização com muitas empresas, ele tem que ser estratégico em Sua decisão e não tacticamente político em acelerar. Estratégicamente, na fase de implementação de qualquer estratégia corporativa, a escolha do CEO é a mais importante. É o CEO que impulsionará a formulação da estratégia corporativa da empresa ou do plano de negócios, liderará a estrutura da organização para implementar a estratégia e o dia a dia do funcionamento da empresa. Até agora, a Khazanah não só falhou em suas escolhas de CEO, mas não mostra que eles têm a compreensão básica de adequar um plano de fundo com a estratégia e os antecedentes situacionais da empresa necessários. Harun Johari, um ex-homem logístico da Shell e Tan Sri Azman Mokhtars, amigo do MCOBA, era um caso do fundo errado para dirigir a Autoridade de Desenvolvimento Regional de Iskandar e teve que ser removido. Apesar de grande momento, ele foi trazido de volta para Khazanah para liderar outras falhas. Ultimamente ouvido, ele falhou novamente no investimento Khazanahs líder em uma empresa de distribuição de produtos agrícolas e haverá uma magia de reestruturação financeira para fundir e encobrir outro de seu fracasso. Leia nossa publicação antiga aqui. No final de dezembro do ano passado, o marido do ex-CEO da Iskandar Investment Berhad, Arlida Ariff, Mohd Amin Suhaimi foi acusado de buscar dinheiro com empresas para projetos envolvendo IIB. Outro compromisso clássico do Khazanah CEO. Ao mesmo tempo, dois antigos dirigentes foram detidos. Um vice-presidente sênior multado após ter admitido culpado no tribunal. Leia-nos aqui. Parece que Khazanah tinha feito algo. Tan Sri Azman Mokhtar (à esquerda) e Ganen Savaranam (centro) Fontes entre ex-altos funcionários da IIB alegaram que todas as decisões e negócios envolvendo IIB ou IRDA levam a dois ex-executivos do Union Bank of Switzerland em Khazanah, a saber, o CEO da Khazanah, o próprio Amokh e o Executivo Diretor de Investimento, Ganen Saravanam. Ninguém, exceto Amokh e Ganen, pode explicar as questões levantadas em duas letras no projeto Medini. A resposta Khaznaah ainda não entrou. A conversa agora é que aqueles presos ou acusados ​​foram feitos bodes expiatórios que foram convidados a tomar o outono. O CEO é um CEO de negócios de um tipo que não se encaixa com a tecnologia ao requisito de habilidade suave de um CEO da Airline. O diretor executivo, o CEO da série, Ahmad Jauhari, é obrigado a entender o novo negócio em que ele está e a rever, ou reconstruir a empresa com mãos escondidas que desejam destruir o MAS para a Airasia para canibalizar. O presidente do MAS, Tan Sri Mohd Nor Yusof e o diretor-gerente adjunto do castor ansioso, Rashdan Danny Yusof, estiveram envolvidos na WAU, inspirada pela consultoria Binafikir, que foi a parceria de Amokh e Danny. Leia aqui. Apesar do pedido repetido de um Airliner ser CEO, verifica-se que a AJ foi escolhida porque Amokh só nomeou CEO de entre seus amigos e AJ deu trabalho de consultoria Bina Fikir quando ele era CEO da Malakoff. Um trabalho para amigo aposentado Sem Controle e Monitoramento de Talking of Strategy. Após a seleção do CEO, estabelecendo a estrutura da organização e a execução da estratégia, o conselho de administração e as empresas investidas da Khazanah, a Khazanah não deve deixar de lado a empresa e o CEO. Deve haver alguma forma de monitoramento e controle sobre o desempenho de suas empresas, monitorar o desenvolvimento da empresa e da indústria, e à procura de bobagens. Interveja antes da merda e não quando atinge o teto. Khazanah parecia estar fazendo algo quando eles secundaram um auditor MAS, contabilista e certificado em controle interno com o nome de Raja Azura Raja Mahayuddin para Khazanah. Supostamente, ela colocará em prática um sistema para reduzir o fracasso sistemático no estilo de Bahar. Leia seus antecedentes aqui. Bahar estava errado desde o início. Khazanah deveria ter aprendido com a nomeação do sales Dato Dato Fuad Dahalan para o cargo de CEO do MAS após a tarefa de reestruturação financeira Mohd Nor Yusof. Bahar era conhecido por seu envolvimento na F1 e mais um homem de vendas e marketing do que um homem de design e manufatura. Quando lhe pediram que dirigisse o Lotus PLC, o Proton planejava que o Lotus aumentasse sua produção e fabricação. Ninguém em Proton ou Khazanah teve o sentido comercial de perceber que lançar quatro novos modelos no mesmo segmento de mercado ao mesmo tempo era a coisa errada. Agora. Os membros do conselho de Lotus e Proton também devem ser demitidos. Infelizmente, Raja Azura foi designada por Khazanah como chefe de capital humano para substituir o ex-chefe com antecedentes legais e diretor-delegado da Yayasan Penaraju Pendidikan Bumiputera. Ela também foi chefe de recursos humanos no MAS. Oh, Malásia, oh, Malásia. Advogados e contadores como chefe da Human Resource Gawd. O que ela fez no MAS porque Khazanah tem o hábito de assumir executivos errados como ex-CEO do MAS, Tengku Dato Raja Azmil, ex-executivo de SIme Darby, Hisham Hamdan e muitos como eles. Sua nomeação atraiu críticas. Ele levantou o caso de alguém que não estava envolvido na educação encabeçando uma base educacional. Um blog influente e informado, Gelagat Anwar aqui está perguntando: Hanya orang Khazanah saja yang layak (Só as pessoas Khazanah estão qualificadas) A questão é válida porque essa parecia ser a tendência predominante em Khazanah. A nomeação do pessoal-chave é apenas empregos para os meninos. Isso significaria empregos para ex-companheiros de escritório como Ganen e parceiros de negócios como Danny Nanny. Também para kawan-kawan asrama di Kuala Kangsar em que há muitos deles em toda a organização. Não parece estar baseado no mérito, na capacidade e na visão, mas conhece quem. Ouvi dizer que mesmo o proletariado, ANSARA não elitista está apanhando os maus hábitos das elites MCOBA em Khazanah. Esta é a cultura de elite predominante em Khazanah e está se espalhando por outras partes em suas empresas investidas. Não só é sobre os empregos, mas o contrato para os meninos. E os empresários e subcontratados capazes são enganados e vitimados por nossos GLCs com base em cláusulas de letras pequenas, no final do acordo, para permitir que seus colegas colégios adotem contratos de vítimas inocentes. Está se tornando predominante. Isso é para uma próxima exposição. Editado 562017 12:00 PM Khazanah agora se tornou Davy John Locker. Sempre que Khazanah nomeou um CEO, esse CEO entrará no mar com o seu labu-labunya. Di kala rakyat beratur panjang untuk mendapat BR1M sekali seumur hidup, kuncu2 khazanah bergaji 100 ribu sebulan. Macamana rakyat tak marah, macamana rakyat tak kata kroni2 khazanah juga yg untung. Janji kamceng dgn Amokh, senang2 dapat jawatan CEO. Um dia, Malásia akan jadi macam Grécia. Welldone Malaysia. Khazanah está tão confuso quanto ao seu papel principal como o braço de investimento da Malásia. Eles estão se movendo em direção a um gerente de fundos de capital privado, com foco em retornos de capital próprio de curto prazo e seus próprios KPI de syok-sendiri (principalmente realizáveis), portanto, ignorando os benefícios de longo prazo para o Rakyat. Suas aquisições ultraparas ultramarinas sobrecarregadas criaram valor zero para as PME na Malásia. Se Azman Mokhtar e seus beroks MCOBA em Khazanah são tão taksub para operar como Berkshire Hathaway de Warren Buffet, por que não criou sua própria empresa, Binafucker Wallawey, em vez de gastar generosamente o dinheiro dos contribuintes39 como se Khazanah fosse a sua própria avó. Se as suas qualificações da Idade da LIGA são de verdade, por que deve acontecer em Khazanah Sair lá e criar emprego para os Malaios que a brader tenha que concordar com as 6:20 da tarde. Khazanah perlu diubah. Falsafah pelaburan dah sesat. Buat yang senang dinegara asing. Yang dalam negara sendiri tak diberi perhatian. Tau nak jual aja. Hanya Bawa Pulangan Peribadi Saja Melalui 39kpi39. Ha ha. Eu concordo com o autor que a maioria dos indivíduos maldosos da alta administração não são contratados especificamente com base em seus antecedentes e experiência. Harun Johari foi meu ex-CEO em onde a empresa agrícola que ele lidera agora. Harun Johari não tem nenhum sentido no gerenciamento da cadeia de suprimentos e ele foi contratado obviamente porque ele era amigo de Amokh39. Você poderia ver um cara que costumava cuidar de cavalos durante os tempos de Guthrie tornou-se o vice-presidente sênior de RH, outra senhora que só possuía um diploma em história tornou-se o vice-presidente sênior de Corporate Comm e Marketing e muitos mais. A empresa foi criada inicialmente para Ajudar os agricultores a se aventurarem na tecnologia moderna (que acho uma visão muito boa) infelizmente foi arruinado por indivíduos incompetentes. Dany Bahar é um ato de marketing de rolo de alta classe, se o LotusProton é penny pinchers, então eles não deveriam ter contratado o sabor de Champagne e o orçamento da cerveja diz tudo. Por exemplo, contratar Sharon Stone para o show LA, era dinâmico, Lotus era a conversa do mundo e do extrator. Eu acho que eles tiveram medo de ter sucesso e foram impacientes. Eles agora terão uma seleção muito limitada de CEO39s para contratar, com certeza nenhum ato de classe mundial para um carro de classe mundial Sri Tajuddin Ramli deixou o MAS há mais de 13 anos em fevereiro de 2001, mas ainda é culpado sempre que ocorre qualquer desenvolvimento negativo na superfície MAS. Muitos esqueceram que Khazanah havia gerenciado o MAS por quase uma década e metade. Também esquecido, Tajuddin comprou o MAS para resgatar o Bank Negara para Tan Sri Ni Mohamed Yakcops RM16 bilhões de perdas de negociação forex. Tan Sri Azman Mokhtar manipulou o MAS como consultor da Bina Fikir e propôs o esquema Wide Unbundling Asset (WAU). Isso proporcionou alívio temporário, mas Khazanah, uma pobre gestão sob sua liderança, fez perdas maiores e maiores. Tajuddins acumulou perdas de desvalorização forex pales em comparação. Durante o fim de semana, o negócio semanal Focus Malaysia desvendou outro lado do esquema WAU que estava escondido do olho do público. Bina Fikir, empresa de leasing concebida, Penerbangan Malaysia Berhad (PMB) perdeu dinheiro também. Graças ao MyScan, um scanner móvel vendido por um jovem empresário, o artigo poderia ser reproduzido com facilidade. Primeiro, um artigo sobre o arrendamento de aeronaves: o negócio de arrendamento tenta as companhias aéreas AIRLINES estão olhando o lucrativo negócio de locação de aeronaves, mas seu sucesso dependerá da infraestrutura para suportar o negócio. Além disso, os conjuntos de habilidades necessários para operar uma empresa de leasing eficiente e rentável não são necessariamente as mesmas habilidades que a execução de uma companhia aérea, diz um especialista da indústria. Prestador de orçamento A AirAsia Bhd recentemente criou sua própria unidade de arrendamento de aeronaves, a Asia Aviation Capital Ltd (AAC), com sede em Labuan. AAC adquirirá aeronaves e assegurará financiamento para essas aeronaves, além de fornecer arrendamentos operacionais para afiliados da AirAsias fora da Malásia. De acordo com o fundador e CEO do AirAsia Group, Tan Sri Tony Fernandes, espera-se que a AAC gere até US50 mil ao longo dos próximos anos, com projeções de longo prazo ao vê-lo ganhar US mil milhões em anos posteriores. Além do seu fornecimento de aeronaves para o Grupo AirAsia, espera-se que a AAC coloque aeronaves em mercados-alvo, como China e África. Juntar-se à AirAsia no negócio de locação de aeronaves é o primeiro transportador de baixo custo, a Spring Airlines Co, na medida em que procura reduzir custos e aumentar o uso de sua frota. Indonesias Lion Air e Norwegian Air Shuttle também estão se aventurando no negócio de locação, o que dá boas margens de lucro e de lucro líquido de cerca de 20. Mais frequentemente, as companhias aéreas alugam aviões não utilizados para gerenciar frotas. O locador da Lion Airs, com sede em Singapura, Transportation Partners, tem como objetivo acelerar o arrendamento de terceiros no próximo ano e em 2017 com foco na China, Brasil, Japão e Estados Unidos. Enquanto isso, o bilionário de Hong Kong Li Ka-shings, a Cheung Kong Holdings Ltd, também está entrando no negócio de locação de aeronaves e está pagando US $ 1,8 bilhão para comprar 35 aviões. A empresa também formará uma joint venture com a MC Aviation Partners inc, para comprar mais 15 aeronaves por US733.5 mil. No entanto, a entrada de companhias aéreas para o negócio de leasing levanta questões sobre se essas companhias aéreas de orçamento têm o know-how para ter sucesso ou se eles simplesmente solicitaram mais aviões do que eles precisam. Lion Air, AirAsia e Norwegian Air Shuttle coletivamente encomendaram mais de 1.400 jatos Airbus e Boeing, no valor de US140 bil a preços de lista atuais. Essencialmente, eles estão competindo com empresas financiadas estabelecidas que arrendam aeronaves para transportadoras de caixa fechada da China. No entanto, alguns, como a Singapore Airlines Ltd, tentaram o negócio de locação, mas eventualmente foram encerrados. Se bem sucedido, as operadoras de baixo custo poderiam, em teoria, levar os negócios longe dos locadores tradicionais, particularmente os jogadores menores. Isso poderia exercer pressão sobre os arrendatários para reduzir suas taxas. O principal artigo abaixo sobre Amokh e Dannys propôs a empresa de locação como administrada pela Amokh em Khazanah: o arrendamento indevido para o arrendamento de aeronaves PMB AIRCRAFT é um bom negócio. Muitas empresas em todo o mundo, incluindo a AirAsia, estão pulando neste movimento. Mas aparentemente não para Khazanah Nasional Bhds leasing unidade, Penerbangan Malaysia Bhd PMB). Ele acumulou perdas acumuladas de RM 1,92 bil em 31 de dezembro de 2003. Um olhar sobre suas demonstrações financeiras anuais ao longo de 11 anos mostra fortunas flutuantes. As declarações também revelam pouca informação, como a quem a PMB arrenda os aviões, a que taxas e o outro bem que possui. Onde o PMB deu errado que sofreu perdas por seis dos seus 11 anos, a Khazanah virará a empresa e quais são seus planos para o PMB. Desde o momento da imprensa, Khazanah não respondeu às consultas do FocusMs. Na ausência de respostas, só podemos especular que o PMB é um veículo que geralmente compra aviões de terceiros e não de fabricantes de aeronaves Boeing ou Airbus. No entanto, é aprendido que fornece jatos executivos utilizados para os líderes das nações, como o rei e o primeiro-ministro. Nem todo mundo quer comprar novos aviões e pode esperar por um slot. É aqui que as empresas de locação como a PMB entram. O PMB não está ganhando dinheiro provavelmente porque não está locando aviões que estão sentados ociosos. Tem planos antigos, que não são o que o mercado quer. Além disso, você pode querer saber quanto os aviões são alugados. Está abaixo do preço do mercado diz uma fonte da indústria. Não vejo a relevância do PMB. Possui Boeing 777 widebodies, que estão em demanda. Ele pode alugar para companhias aéreas com dinheiro fechado na China. O PMB deve listar seu tamanho e tipo de frota também. Por que tão secreto a fonte pergunta. Acredita-se que o PMB possui quatro aeronaves Boeing 777-2H6ER. Aliás, o voo MASH faltante MH370 é um Boeing 777-2H6ER comprado em 2002, com um incidente de segurança registrado em 2017. Estranhamente, as contas de 2018 arquivadas na Comissão de Companhias da Malásia (CCM) mostram uma enorme discrepância na medida em que sua receita - anteriormente declarada Como sendo RM13.05 bil - foi atualizado em suas contas de 2017 como sendo apenas RM588.04 mil O lucro líquido desse período também foi atualizado, de RM382,47 mil milhões para RM 129,45 mil. A PMB caiu no vermelho com uma perda líquida de RM96,74 milhões para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2017, de um lucro líquido de RM81,1 mil milhões no ano anterior, na parte de trás de uma receita menor de RM288,43 mil milhões de RM525 .94 mil. Sua receita de RM288.43 milhas - derivada principalmente da locação de aeronaves e motores - foi arrastada por um enorme salto em despesas no valor de RM327,87 mil, em comparação com um RM135.3 mil anterior. Além disso, para o ano fiscal de 2017, o PMB recebeu uma enorme receita de RM359.7 mil milhões em comparação com RM31.35 milhas em FOY2017. A empresa possui empréstimos totais de RM4,8 bilhões a partir de 31 de dezembro do ano passado, enquanto o saldo bancário e bancário situou-se em RM1,15 bilh. O PMB foi afetado principalmente por uma enorme perda não realizada em câmbio (divisas) de RM212.8 milhas e uma perda de Forex realizada de RM46,43 milhas no AFY13, enquanto o custo de depreciação foi de RM62,83 milhas. Isso contrasta com os resultados do FY12, quando percebeu um ganho de forex de RM139.6 mil e um ganho de capital estrangeiro não realizado de RM3.37 milhas. No entanto, seu custo de depreciação foi maior, em RM 129,64 milhas, no AF12. Os PMBs que carregavam número de aeronaves, motores e peças sobressalentes foram menores em RM861.77 mil milhões em 31 de dezembro do ano passado contra RM1.39 bil no ano anterior, uma vez que reconheceu uma perda por redução ao valor recuperável de RM52.11 mil em relação às aeronaves, após terem adotado Conta a diminuição das estimativas de mercado do valor residual dos ativos. Fez um ganho na eliminação de aeronaves, propriedades, instalações e equipamentos de RM 13,5 milhas e RM204,61 milhas em FY13 e FY12, respectivamente. Não se sabe qual propriedade ele descartou. De acordo com a PMB, certas aeronaves e motores sobressalentes foram transferidos para a subsidiária Aircraft Business Malaysia Sdn Bhd (ABM) pela sua antiga subsidiária, Bhassa do Sistema Aéreo da Malásia (MAS) em conexão com o exercício da Widespread Asset Unbundling (WAU) em 2002. PMB diz Como parte do acordo de reestruturação com MAS, o MAS tem o direito de receber 80 de qualquer lucro (conforme definido nos acordos WAU) da venda de aeronave ou perda de um bem de aeronave coberto pelo seguro. BinaFikir Sdn Bhd foi fundamental na reestruturação do MAS no âmbito do regime WAU. Os co-fundadores do BinaFikir foram o diretor-chefe de Khazanah, Tan Sri Azman Mokhtar e Mohammed Rashdan Yusof. Rashdan foi nomeado diretor do MAS em outubro de 2018 e redesignou para o vice-presidente do grupo em agosto de 2017. Ele também foi nomeado diretor executivo de investimentos da Khazanahs. Rashdan foi parte da equipe que negociou o controverso troque de ações MAS-AirAsia em 2017, desencadeou em maio de 2017, após a oposição de sindicatos e políticos. Aqui, MAS talvez perdeu uma boa oportunidade para transformar suas fortunas por aí. Rashdan também elaborou o programa de 10 anos, RM2,5 bil, sukuk para reforçar a base de capital MAS sob um pilar de financiamento de três frentes. Durante seu breve período no MAS, ele estava encarregado de operações de curta distância, bem como as unidades de finanças comerciais, finanças, finanças corporativas e estratégicas. Isso inclui a compra de aeronaves. Rashdan resigned as executive director and group deputy CEO in 2017. Now that Khazanah has stepped in to rescue the ailing airline, it appears Azman and former MAS MD Tengku Datuk Seri Azmil Zahruddin Raja Abdul Aziz, who is in Khazanah, are being given another chance to revive MAS. The question is, if they have already failed to bring MAS out of the doldrums, how different will it be this time The WAU exercise In 2002, MAS - led by former managing director Tan Sri Md Nor Yusof - engaged in a reorganisation exercise which separated the balance sheet from operations by unbundling and transferring to PMB the 73 aircraft on the balance sheet at an ascribed value of RM5.11 bil, together with associated liabilities amounting to RM6.97 bil. On the completion of the exercise, PMB - wholly-owned by the Minister of Finance, Incorporated (MoF Inc) - became the designated government holding company of MAS. The transferred aircraft fleet was simultaneously leased back to MAS. The liabilities transferred to PMB include MAS redeemable convertible preference shares (RCPS), meaning PMB became contractually bound to bear the cost of the eventual redemption of the RCPS and changing the substance of the RCPS from equity to debt. MAS operates domestic airline services on behalf of PM B, through an arrangement that transfers the financial effects of the revenue and cost of domestic airline operations to PMB, while MAS continues to own and operate international and cargo businesses. The reorganisation resulted in the issuing of483.2 million new shares to PMB, at the weighted average market price of the previous five days: RM3.85 per share, in consideration of its assumption of net liabilities of RM1.86 bil. After the exercise, PMB held a 69.34 stake in MAS. The reorganisation also allowed for the disposal of non-core assets and businesses consisting of the sale of 70 of MAS Catering Sdn Bhd (MCSB) for RM175 mil in cash to Gubahan Saujana Sdn Bhd (GSSB). GSSB is 51-owned by Fahim Capital and 49 by LSG Asia. MAS retains a 30 stake in MCSB. MAS also sold properties at the previous international airport at Subang to Asset Global Network Sdn Bhd (AGN), a wholly-owned special-purpose vehicle of the MoF, as well as properties at the KL International Airport, also to AGN, for RM1.01 bil. The WAU exercise helped MAS return to the black with a net profit of RM339.1 mil for the financial year ended March 31, 2003, from a net loss of RM835.6 mil in the previous financial year while revenue increased by RM 199.2 mil. Total expenditure in FY2003 was lower by RM699.7 mil following the restructuring exercise. No WAU follow-through However in 2005, MAS non-executive chairman Tan Sri Munir Abdul Majid said the WAU exercise completed in November 2002 was not followed through, with the full operational transformation of the company not as envisaged. He said the subsequent better financial results, largely the outcome of balance-sheet transformation and of a significant contribution from non-operating income, lulled the company into a false sense of security and achievement. Munir said MAS was in a dire situation when the sources of non-operating income dried up, with no compensating strong income from operations, further undermined by the sharp rise in the price of jet fuel. MAS then took immediate measures to check the slide, including cost control, a fuel-efficiency programme and a revenue-enhancement plan. In 2005, MAS roped in Datuk Seri Idris Jala as managing director. In 2005, the airline changed its financial year-end from March to December. For the nine months to December 2005, MAS recorded a net loss of RM1.26 bil due to higher jet-fuel costs and staff costs which increased by 40 and 21 respectively over the corresponding period in the previous year. The losses were incurred despite a higher number of passengers over the nine months. The increase in passenger numbers helped boost its passenger revenue by 14 to RM6.3 bil. Unbundling the WAU During Tengku Azmils tenure as MAS managing director, the carrier started buying more planes, putting a strain on its balance sheet. He took over the position from Idris in 2008 and stayed as MAS MD until 2017, when he handed over the reins to Ahmad Jauhari Yahya. Ahmad Jauhari had the huge task of steering MAS back to profitability when it recorded its largest net loss in history of RM2.52 bil, due largely to rising fuel costs in FY2017. He will stay until Sept 19 next year, to ensure a proper handover while MAS undergoes another rejuvenation exercise. Ahmad Jauhari has presided over a difficult period for MAS, as the company continues to suffer losses and has had to face two tragedies this year with the disappearance of flight MH370, which remains a mystery, and flight MH17, shot down over the Ukraine in July. Khazanah unveiled a radical plan in August to revive the ailing carrier a plan calling for job cuts, a capital injection of up to RM6 bil and the creation of a new company (Newco) to carry the airline business. It is taking MAS private. We dont know how prominently PMB will feature in the MAS restructuring plan but taxpayers will want to know when the bleeding will stop. -------------------------------- From a June 2017 posting here For 2nd quarter ending September 30, 2002, MAS ended its string of quarterly losses. Come March 31st, 2004, they proudly gloated of a RM461 million profit for the financial year. Then, bad luck returned as MAS made a third quarter cumulative loss of RM1.26 billion for December 31, 2005. CEO Dato Ahmad Fuaad Dahalan was asked to step down earlier in August to make way for Idris Jala. After a fund raising exercise, MAS made a profit of RM851 million for financial year December 2007. However, the account massaging could not sustain as Idris made losses in first quarter Mar 31 2009 to the tune of RM694 million. Idris claimed that he had planned for MAS to make at least RM1.5 billion in 2017 but it turned out as losses of RM2.52 billion loss to Ahmad Jauhari for financial year ending December 2017. Idris was rewarded for the loss with Cabinet Ministership. Tajuddin managed MAS between 1998 to 2001 and had an accumulated PBT losses of RM365.4 million after deducting RM1.7 billion for forex loss. Operation-wise, he still made money. Whose the incompetent Still blaming Tajuddin. yes. the rot started 15 yrs ago, until now they cannot fix it. why why why lah. Must do proper study n identify the root of the problems. The answer to Focus article is very simple. it is because of the drastic drop in MAS share price n market capitalisation.160The hardest part to explain is why share price dropped to 27 sen from. Bro Pemerhati. don39t tell me azman is that bad to the extend he gained no credit at all. the fact that since 2004 till now we have a functioning sovereign wealth manger is good enough compared before as only legacy asset custodian. hiring others to advise and assist is normal in high finance enterprise. kasi laa chance sikit. granted he has soft spot for his buddies or generally from his alma mater. but who don39t do that. ansara is now doing it. so ok lah tu. Felicidades

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